• Matéria: Português
  • Autor: samuelsevero0417
  • Perguntado 4 anos atrás

Após o primeiro regresso de Dom Quixote, seus familiares e um cura (membro da igreja) queriam afastar os livros do fidalgo. Qual o plano deles e por que pretendiam fazer isso?

Respostas

respondido por: manuelkkkksd098
0

Res Da segunda saída do nosso bom cavaleiro D. Quixote de la Mancha. ... Graciosas práticas entre D. Quixote e seu escudeiro Sancho Pança. ... seu Conselho, certifico e dou fé que, tendo visto pelos senhores dele um livro intitulado O ... este empenho, que nem queria fazer tal prólogo, nem dar à luz as façanhas de um tão

Explicação:

respondido por: paulacarvalhodigital
0

Resposta:

O plano dos familiares e do Cura foi queimar os livros de D. Quixote, enquanto ele ainda dormia. Eles entraram no aposento onde estavam os livros considerados danosos e encontraram mais de cem corpos de livros grandes muito bem encadernados e outros pequenos. Enquanto a ama queria joga-los pela janela para o terreiro para queimá-los, o Cura pediu para que lhes dessem um a um, pois podia achar alguns que não merecessem o castigo do fogo.

A razão pela qual os familiares e o Cura queimaram os livros de D. Quixote é que eles acreditavam que foi de tanto levar a sério as suas leituras que em um determinado momento de sua vida, acabou ficando louco.

Explicação:

Observe que o livro D. Quixote representa a luta de um homem em viver como sempre sonhou, embora isso tenha lhe custado a fama de "insano". E por isso era tão importante para os familiares de D. Quixote e o Cura da igreja que fossem queimados os tais livros de cavalaria que foram responsáveis pela loucura dele.

Aqui está uma pergunta semelhante a sua que pode lhe trazer maiores explicações:

https://brainly.com.br/tarefa/15304967

Perguntas similares