• Matéria: Português
  • Autor: paulilogustavo
  • Perguntado 9 anos atrás

presiso de um texto narrativo na terceira pessoa sobre misterio

Respostas

respondido por: wardinia
8
Numa noite escura e estrelada, Gilberto, um garoto de 12 anos saiu para comprar pão na padaria de sua esquina... No meio do caminho ele observou que a casa abandonada de sua rua estava com o portão encostado, Gilberto muito curioso aproveitou o momento para ir dar uma espiadinha...
Estava tudo escuro, mas ele estava com seu celular no bolso, então ele usou o flash da câmera para enxergar alguma coisa. 
lá dentro estava muito escuro com teias de aranha por toda parte, então ele resolveu entrar.
Ele deu um passo e a porta por onde havia entrado se fechou, estava emperrada, Gilberto então foi procurar uma outra saída.
Gilberto escutou alguns barulhos de portas batendo, mas, muito corajoso, não sentiu medo e continuou andando e observando cada canto daquela casa.
A casa estava abandonada a alguns anos, foi abandonada quando a dona e seus três filhos foram assassinados enquanto dormiam.
Gilberto entrou em um quarto com uma janela para tentar pula-lá e sair de lá, mas quando ele entrou a porta do quarto bateu e emperrou como havia acontecido com a da sala, então ele começou a sentir um pouco de medo e tentou agir logo, a janela estava emperrada mas ele conseguiu abrir, quando estava prestes a pular ele ouviu passos e se escondeu embaixo da cama, entrou alguém no quarto descalço e sentou-se encima da cama, alguns minutos depois esse mesmo alguém saiu do quarto, Gilberto achou o momento certo para fugir e então pulou a janela conseguindo escapar daquela terrível casa.
Depois desse dia ele ainda tem uma dúvida: quem havia sentado na cama? será a dona da casa? será algum invasor? Ele não sabe, mas de uma coisa ele tem certeza: ele não vai voltar ali para descobrir

paulilogustavo: obg
Perguntas similares