• Matéria: ENEM
  • Autor: ingridleite7213
  • Perguntado 4 anos atrás

Em 1787 Luís XVI convocou a chamada Assembleia dos Notáveis, porém essa era composta unicamente pelo Primeiro e Segundo Estado. Os dois estados recusaram-se a perder qualquer privilégio de classe e a pagar qualquer tributo. Em 1788, a França mantinha sua crise econômica e o rei, novamente, resolveu convocar a Assembleia dos Estados Gerais, dessa vez com a participação do Terceiro Estado. O Terceiro Estado vai revoltar-se com a organização do sistema de votação realizada através de um voto por estado, sentindo-se em desvantagem, uma vez que Primeiro e Segundo Estado uniriam seus votos. Qual a principal exigência do Terceiro Estado quanto a esse sistema de voto? * 1 ponto a) O Terceiro Estado pretendia que o sistema de voto fosse realizado de maneira que toda a população francesa fosse utilizada com o seu poder de voto, existiria assim uma votação popular. Assim, composta pela maioria da população, essa representação seria considerada mais justa. b) O Terceiro Estado desejava que o sistema de voto da Assembleia dos Estados Gerais fosse realizado por meio de urnas eletrônicas, assim seria assegurado que não ocorreriam fraudes nessa votação. Após c) O Terceiro Estado exigia que o sistema de votação da Assembleia dos Estado Gerais acabasse. Assim, com o fim desse sistema de voto por indivíduo e por Estado, a escolha caberia unicamente às determinações monárquicas de Luís XVI. d) O Terceiro Estado pretendia que a votação da Assembleia Geral dos Estados fosse realizada por pessoa, e não por Estado. Exigindo mais representação política, o Terceiro Estado desejava que aumentassem o número de seus deputados. A igualdade, a universalidade e o caráter natural dos direitos humanos ganharam uma expressão política direta pela primeira vez na Declaração da Independência americana de 1776 e na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789. Embora se referisse aos "antigos direitos e liberdades" estabelecidos pela lei inglesa e derivados da história inglesa, a Bill of Rights inglesa de 1689 não declarava a igualdade, a un

Respostas

respondido por: gabriellecastilho90
0

Resposta:

1 - d) O Terceiro Estado pretendia que a votação da Assembleia Geral dos Estados fosse realizada por pessoa, e não por Estado. Exigindo mais representação política, o Terceiro Estado desejava que aumentassem o número de seus deputados.

2 - d) Os direitos do homem, por serem direitos dos humanos em relação uns aos outros, significam que não pode haver privilégios, nem direitos divinos, mas devem prevalecer os princípios da igualdade e universalidade dos direitos entre os humanos.

Explicação:

1 - O Terceiro Estado pretendia que a votação da Assembleia Geral dos Estados fosse realizada por pessoa, e não por Estado. Exigindo mais representação política, o Terceiro Estado desejava que aumentassem o número de seus deputados, assim que nessa votação eles tivessem o mesmo número dos deputados do Primeiro e Segundo Estado somados.

2 -  Certamente a Revolução Francesa contrapunha o Estado de Nascimento com o Estado de Direito. Não é de acordo com o berço (nobre, plebeu etc.) que você possui seus direitos, mas pela sua humanidade e seu direito inalienável à vida.

Perguntas similares