Respostas
Oi Otávio! Tudo bem?
Em várias das pinturas de Jean-Baptiste Debret é possível ver como era a divisão desses grupos sociais na época do Brasil colonial. Havia um contraste muito grande entre esses três grupos, que até hoje afeta nossa sociedade num geral.
a) Corte: A corte no período colonial era a alta sociedade os colonizadores. Hoje chamaríamos essas pessoas de elite. A corte portuguesa era formada pela família real, seus filhos, parentes e cortesãos. Essas pessoas eram ricas, tinham ótimas condições de vida para o padrão da época, possuíam e comandavam nas terras e "seus" escravos. Era basicamente formada pelos europeus, logo, pessoas brancas.
b) Indígenas: Como sabemos atualmente, os indígenas foram muito apagados na história do nosso país. Os nativos do nosso território foram em sua maioria dizimados, não só através da violência, mas também pelas doenças trazidas dos colonizadores. Com eles foram cometidas muitas outras atrocidades como escravidão, perseguição e guerras (com os colonizadores e entre as próprias tribos). Portanto, pode-se dizer que a situação deles no período colonial não era nada favorável.
c) Negros: Os negros africanos foram trazidos para o Brasil com o intuito unicamente de escravidão. As condições de vida deles eram péssimas, desde quando eram trazidos aos montes em navios negreiros até sua vida no brasil colônia. Os negros eram vendidos, comprados, mortos e até mesmo usados como moedas. Na época, pelos grandes senhores, eles nem mesmo eram vistos como seres humanos iguais.
Espero ter ajudado!
Bons estudos :)