Por volta do século III d.C (depois de cristo) o Império Romano chegou à extensão máxima de seu território. A partir disso, estudamos que o Império começa entrar em uma crise estrutural que envolveu questões econômicas, sociais e culturais. Assinale AS alternativas corretas que apontam para essa crise que se desenrola a partir do século III e que está ligada à dificuldade de expansão do Império. *
15 pontos
Como o Império Romano obtinha escravos de guerra através da expansão imperial, quando o Império chega à sua expansão máxima ele não consegue mais obter escravos e isso leva a uma crise do sistema baseado na escravização.
Como o Império romano utilizava apenas trabalho assalariado como força produtiva, greves e mobilizações sociais deixaram o Império instável.
Após o século III várias catástrofes naturais ocorreram na região. Isso ficou conhecido como as pragas bíblicas e foi o principal motivo que desestabilizou o Império Romano.
Devido à expansão máxima do Império Romano, haviam muitos gastos com o pagamento de funcionários públicos, soldados, entre outros. Isso contribuiu para uma crise econômica.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Em 476, o líder dos hérulos, Odoacro, comandou a invasão e o saque de Roma, destronando o último imperador romano Rômulo Augusto. Odoacro enviou as insígnias imperiais à capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla, decretando o fim do Império do Ocidente.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás