Respostas
Resposta:
Para o judaísmo, como a morte é democrática, isto é, acomete a todos os tipos de pessoas, ela também deve ser simbolizada de maneira igual. Nessa religião, primeiramente, o corpo é lavado por pessoas especializadas da comunidade para que volte a ser como chegou a esse mundo, purificado. Depois o corpo deve ser vestido com uma túnica branca e, então, ocorre o velório. Antes do funeral, os familiares do morto rasgam suas próprias roupas, como representação do luto.
Explicação:
A crença considerada como religião, filosofia e modo de vida prega a existência de um único Deus.
A base do Judaísmo é obedecer aos mandamentos estabelecidos nos livros sagrados, pois para eles, isso é como fazer a vontade de Deus e mostrar respeito e amor pelo criador. Os livros sagrados do Judaísmo não mencionam a vida após a morte, mas após o exílio na Babilônia, os judeus absorveram essa ideia.
Uma curiosidade interessante sobre os rituais fúnebres do Judaísmo, é que os fiéis acreditam que leva algum tempo até que a alma se desligue por completo do corpo e esse processo deve seguir a decomposição natural do corpo. Por isso, no Judaísmo não é permitido a cremação em nenhuma circunstância.