Respostas
Resposta:
1 a A reprodução assexuada forma organismos geneticamente idênticos, enquanto na reprodução sexuada ocorre recombinação gênica. ... A reprodução sexuada produz
variabilidade genética, ao contrário da reprodução assexuada que produz clones.
B porque A reprodução sexuada é mais vantajosa quando o objetivo é obter maior variabilidade genética
2 A reprodução sexuada ocorre quando o gameta de um indivíduo masculino se encontra com um gameta feminino então ocorre a fecundação de um indivíduo geneticamente igual aos pais
3 epidimio (M) é responsável pela coleta e armazenamento dos espermatozoides produzidos nos testículos. Situa-se posteriormente ao testículo, no interior do saco escrotal.
Uretra (M/F) uretra é um tubo que conduz a urina da bexiga para o exterior do corpo. Nos homens, a uretra mede cerca de 20 cm (8 polegadas) de comprimento e termina na extremidade do pênis. Nas mulheres, a uretra tem cerca de 4 centímetros (1½ polegadas) de comprimento e termina na vulva (a área dos órgãos genitais femininos externos)
Útero (F) O útero é um órgão, em formato de pera, que possui paredes espessas e faz parte do sistema reprodutor feminino. Esse órgão apresenta como sua principal função servir de local para o desenvolvimento do bebê e está localizado na parte anterior da cavidade pélvica, mais precisamente em frente ao reto e acima da bexiga.
Ovários (F) O útero é um órgão, em formato de pera, que possui paredes espessas e faz parte do sistema reprodutor feminino. Esse órgão apresenta como sua principal função servir de local para o desenvolvimento do bebê e está localizado na parte anterior da cavidade pélvica, mais precisamente em frente ao reto e acima da bexiga.
Clitóris (F) clítoris é um órgão sexual feminino presente em todos os mamíferos e outros animais. É a zona erógena de maior sensibilidade da mulher e geralmente a principal fonte anatómica de prazer sexual. O clitóris é uma estrutura complexa de tamanho e sensibilidade variáveis.
Próstata (M) O tamanho da próstata varia com a idade. Em homens mais jovens, tem aproximadamente o tamanho de uma noz, mas pode ser muito maior em homens mais velhos. A função da próstata é produzir o fluído que protege e nutre os espermatozoides no sêmen, tornando-o mais líquido.
Glândulas seminais (M) As vesículas seminais são duas glândulas que produzem um líquido viscoso, o liquido seminal que vai se misturar à secreção prostática e aos espermatozoides vindos do ducto ejaculador para formar o sêmen. É o local onde se produz a maior quantidade (80%) do líquido seminal.
Explicação:
4
3=a
2=c
1=b