• Matéria: Filosofia
  • Autor: fernandavercosa34
  • Perguntado 4 anos atrás

resumo do texto eterno movimento


fernandavercosa34: texto
fernandavercosa34: A natureza está em constante movimento. As ondas do mar, por exemplo, vão e voltam sem parar. As águas de um rio passam e se renovam. Todos os seres vivos nascem, crescem e morrem. Tudo muda. Nada permanece igual.
fernandavercosa34: Nós mesmos estamos sempre mudando. Não chegamos a nos transformar em uma barata, como o personagem de Kafka, mas mudamos muito. Lembre-se de quando você aprendeu a andar e a falar; de quando entrou na escola; ou de quando aprendeu a ler e a escrever. Lembre-se do seu tamanho quando tinha cinco anos. Você já se transformou e continua se transformando. Em pouco tempo será um adolescente.
fernandavercosa34: A vida não para.
Para Heráclito, o movimento é a característica principal da natureza. A mudança é a sua essência. O novo se transforma em velho. A vida em morte. O saudável em doente. O dia em noite. A beleza em feiura.
fernandavercosa34: Talvez um dos exemplos mais claros da constante transformação da natureza seja o desenvolvimento da borboleta: o ovo depositado por uma borboleta se desenvolve e se transforma em lagarta; a lagarta passa por transformações, produzindo um casulo (a crisálida) e, no interior desse casulo, a lagarta se transforma em uma nova borboleta.
fernandavercosa34: (veja a ilustração abaixo, que representa as fases de transformação da lagarta em borboleta).

Respostas

respondido por: marcusvini161218
0

Resposta:

................................

respondido por: accs1971
0

Resposta:preciso do texto para responder

Explicação:

Perguntas similares