• Matéria: Química
  • Autor: emanuellysilva54321
  • Perguntado 4 anos atrás

por que o uso de drogas é tão prejudicial para o sistema nervoso?​

Respostas

respondido por: alefyslam
1

Olá!, tudo bem?

então, porque as drogas podem ser depressoras, estimulantes ou perturbadoras da atividade do sistema nervoso central, cujo órgão principal é o cérebro. Depressoras – diminuem a atividade do cérebro, deixando o indivíduo "desligado". Reduzem a tensão emocional, a atenção, a concentração, a memória e a capacidade intelectual.

respondido por: lorraynecapanema
1

Resposta:

As drogas psicotrópicas, que agem diretamente no sistema nervoso central, atuam de modo temporário nos neurônios, afetando o humor, o comportamento e os processos cognitivos. Assim, elas podem provocar confusão mental, dificuldade na fala e até alucinações.

Os entorpecentes agem no organismo de um indivíduo desde o consumo inicial dessas substâncias. Independentemente da forma de uso, os riscos à saúde são potencialmente prejudiciais.

Inicialmente, os efeitos das drogas são, aparentemente, muito positivos: gera uma sensação momentânea de bem-estar, euforia, felicidade e coragem. Porém, com o passar do tempo, seus efeitos podem ser muito graves e causar sérios problemas à saúde.

O consumo de drogas expõe o organismo ao enfraquecimento, o que eleva as chances de contrair outras doenças. O efeito da toxicidade das drogas nas células provocam graves alterações metabólicas e comprometem a fisiologia natural dos órgãos do corpo.

Os efeitos das drogas no organismo são perceptíveis logo no início do envolvimento com substâncias entorpecentes. Geralmente, os mais prejudicados são os órgãos considerados mais importantes: cérebro, coração, pulmão, rim e fígado.

Explicação:

Perguntas similares