• Matéria: Biologia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 4 anos atrás

A utilização do plástico para confecção de objetos tem se intensificado nos últimos anos e o seu descarte, feito de forma errada, vem trazendo prejuízos aos ecossistemas; principalmente o ecossistema marinho. De acordo com o texto de estudo, podemos dizer que:
________________________________

1°: O acúmulo de lixo/plástico nos oceanos têm gerado uma maior circulação de correntes marinhas, fazendo com que essas correntes se tornem um problema para a atividade pesqueira. Além disso, o descarte do plástico nos oceanos tem favorecido a reprodução de animais e algas.

2°: O descarte do plástico nos oceanos tem representado um grave problema ambiental. Porém, nada podemos fazer pois os maiores índices de "ilhas de plásticos" estão no oceano Pacífico, próximo ao Havaí, e isso não interfere em nada no litoral brasileiro.

3°: O descarte incorreto do plástico nos oceanos não tem representado um problema ambiental da atualidade, pois esse material é facilmente degradado, sua decomposição ocorre rapidamente.

4°: O descarte correto do plástico tem se intensificado nos últimos anos, principalmente pelas comunidades pesqueiras. Dessa forma, o material não representa nenhum risco ao meio ambiente.

5°: O acúmulo de lixo/plástico nos oceanos têm gerado as "ilhas de plásticos", onde os materiais se acumulam em regiões específicas. Além disso, outro problema grave é a ingestão de plástico pelos seres vivos marinhos, como as tartarugas marinhas. Os animais confundem o plástico com alimentos que costumam consumir e acabam morrendo asfixiados ou perfurados.​

Respostas

respondido por: lodocarlos4
1

Resposta:

os n° s 1, 4, 5 estão corretos

Perguntas similares