1. Na sociedade asteca, os tlacotins, escravizados e prisioneiros de guerra, eram usados em inúmeras profissões. Porém, destacavam-se por serem submetidos a rituais religiosos. Aponte a alternativa abaixo que contenha alguns dos aspectos da religiosidade asteca: * 1 ponto
a) Os astecas eram uma civilização pacífica. Mantinham boas relações com os povos vizinhos e não eram temidos, visto que mantinham sacrifícios em nome da paz com todos os seus povos vizinhos.
b) Não existia divisão social na sociedade asteca. Todos os nobres, plebeus e escravizados possuíam um grande número de privilégios compartilhados por todos, mas principalmente quanto ao direito de receber tributos.
c) Eram usados para inúmeras profissões, mas principalmente para sacrifícios humanos em rituais religiosos, para agradar os deuses e atrair fertilidade das colheitas.
d) Os plebeus não podiam possuir e cultivar terras e para administrar seus próprios bens, enquanto recebessem seus tributos, visto que ficavam sem recursos.
Respostas
Resposta:
1) C 2) D
Explicação: Fiz no class
Total de pontos
2/2
TÍTULO DA AULA: CONHECENDO OS POVOS INDÍGENAS: ASTECAS (CULTURA E RELIGIOSIDADE) 1)C e 2)D
É correta a alternativa C, sendo os escravizados (os tlacotins) responsáveis tanto por realizas obras públicas (como estradas, canais de irrigação e o preparo de áreas de cultivo) quanto por servirem como sacrifícios humanos nos rituais religiosos dos povos astecas.
Estes sacrificados eram geralmente "escolhidos" dentre os povos dominados pelos Astecas, sendo ou capturados diretamente em batalha (sendo os guerreiros considerados como especialmente "valiosos" para o sacrifício) ou sequestrados dentre os derrotados para manter os rituais religiosos. Isto ocorria no centro da capital do Império Asteca, em um grande templo que foi enterrado pelos Conquistadores.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/4660784