A didática pode ser comparada ao trabalho dos roteiristas e dos montadores; trata-se do conjunto de decisões – estratégicas, técnicas, metodológicas – que tomamos, as alternativas que consideramos relevantes num caso particular de ensino aprendizagem, no contexto de um determinado campo conceitual. Sobre a didática é incorreto afirmar:
a didática tem um lado ciência, pois implica o contato com a psicologia, e tem um lado técnica, pois em parte ela é um instrumento;
a didática deve ser entendida também como inatividade, pois trata-se de uma ação humana que se dirige ao outro visando-o em sua dependência .
a didática ocupa na vida humana um lugar essencial, já que somos radicalmente dependentes de processos de aprendizagem;
quando temos diante de nós a questão do currículo e do ensino-aprendizagem escolar, cabe pensar as didáticas exigidas pelas diversas áreas de saber e de atividades que encontramos no cotidiano escolar;
a aula de filosofia, ao tratar de seus problemas fundamentais, essencialmente inacabáveis, deve fazer com que o aluno se aproprie dos instrumentos conceituais que enriquecem a compreensão do problema e a levam a um patamar mais complexo. Esse é um dos objetivos de uma didática da filosofia.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letra B- a didática deve ser entendida também como inatividade, pois trata-se de uma ação humana que se dirige ao outro visando-o em sua dependência .
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás