3)infelizmente,estamos vivenciando uma triste pandemia e todas as suas consequências,como o distanciamento social,a perda de pessoas conhecidas e queridas,a crise financeira.Em relação a isso,você tem buscado respaldo no religiosidade,na espiritualidade,na sua fé ou crença?Se sim,como a religião tem ajudado no enfrentamento do sofrimento,da angústia deste momento?Relate suas experiências pessoais.
É PRA HOJEEE ME AJUDEM POR FAVOR AAAAA!!!!<3
Respostas
Resposta:A pandemia “obrigou” as pessoas a ficar em casa – alguns puderam outros não – o que trouxe o imperativo de um reaprendizado da convivência com familiares; colocou-nos o desafio da empatia e pensar no cuidado de outras famílias. A pandemia trouxe a necessidade de uma profunda reflexão sobre a vida em comunidade, o que passa por pensar na fé, na relação com as pessoas, mas também nas injustiças sociais (as mulheres, os negros, os moradores das periferias são os que mais estão sofrendo na pandemia).
Em uma condição de isolamento social, os participantes reforçaram a importância de todos ficarem em casa como forma de proteção. Durante o isolamento, as instituições estabeleceram novos arranjos para as atividades cerimoniais. Os grupos que normalmente organizam orações coletivas têm orientado para fazê-las em casa, além das atividades (especialmente as celebrações) pelas redes sociais. Também têm ocorrido celebrações, cultos ou rezas com os templos ou casas fechadas, com a participação somente de lideranças religiosas.
a segunda parte da pergunta é pessoal
Explicação: