1. O que é força?
2. Qual a fórmula da Força?
3. Quais as classificações da Força? Fale sobre cada uma delas
4. Quais os tipos de Força? Fale sobre cada uma delas
5. O estudo da Força é apresentado por qual Lei ?
Respostas
Resposta:
Bom dia, vamos lá!
Explicação:
1- No âmbito da física, a força é uma ação física com que causa deformações ou que altera o estado de repouso ou de movimento de um determinado objeto. O primeiro a abordar este conceito foi Aristóteles, mas este acreditava que as forças provocavam o movimento, porque os corpos tinham a tendência de estar em repouso
2-Nesse caso simples de um objeto sobre uma superfície horizontal, a força normal será igual à força da gravidade F n = m g F_n=mg Fn=mgF, start subscript, n, end subscript, equals, m, g.
3-Existem diferentes tipos de força na natureza, tais como a força gravitacional, força elétrica, força magnética, força nuclear forte e fraca, força de atrito, força de empuxo etc. As forças são grandezas vetoriais que, portanto, precisam ser definidas de acordo com seu módulo, direção e sentido.
4-→ Força peso ou força gravitacional.
→ Força elétrica.-A força gravitacional pode ser calculada de maneira muito similar à força gravitacional. Além disso, ela pode ser calculada em relação ao campo elétrico.
→ Força magnética.-A força magnética surge da interação de uma carga elétrica q, com velocidade v, em relação a um campo magnético B. O ângulo θ presente na fórmula é medido entre a velocidade e o campo magnético.
→ Força de atrito.-A força de atrito surge em decorrência das atrações moleculares, como as forças de dipolo-induzido, também conhecidas como forças de Van der Waals.
→ Força elástica.-A força elástica surge quando algum corpo tende a voltar ao seu formato original quando sujeito à aplicação de uma força externa.
→ Força de empuxo-A força de empuxo surge quando algum corpo é inserido no interior de um fluido, como o ar atmosférico ou a água.
5-A Segunda lei de Newton explica que força resultante aplicada a um corpo, é igual ao produto da massa da matéria pela aceleração adquirida. Ou seja, a soma da força vetorial sobre um corpo produzirá uma aceleração desse corpo diretamente proporcional ao seu momento linear
bons estudos!