Sabemos que as cartas possuem remetentes e destinatários. O texto é uma crônica em forma de carta. O narrador se dirige * 1 ponto a) a uma senhora que lhe escreveu uma carta e o ofendeu profundamente, por isso ele decidiu responder em forma de crônica. b) a uma senhora que lhe escreveu uma carta e o chamou de senhor, fazendo com que ele se desse conta do envelhecimento. c) a um senhor magoado e triste por ser mais velho, por isso resolve consolá-lo assumindo a sua idade também. d) a um senhor que o ofendeu por ser um plebeu, por resolver explicar que há uma divisão social entre os dois.
Respostas
Resposta:
olà
O narrador se dirige:
O narrador se dirige:b) a uma senhora que lhe escreveu uma carta e o chamou de senhor, fazendo com que ele se desse conta do envelhecimento.
O narrador se dirige:b) a uma senhora que lhe escreveu uma carta e o chamou de senhor, fazendo com que ele se desse conta do envelhecimento.Explicação:
O narrador se dirige:b) a uma senhora que lhe escreveu uma carta e o chamou de senhor, fazendo com que ele se desse conta do envelhecimento.Explicação:A crônica é um gênero textual que aborda acontecimentos cotidianos de modo literário, com a intenção de apresentar uma observação poética e subjetiva da realidade.
O narrador se dirige:b) a uma senhora que lhe escreveu uma carta e o chamou de senhor, fazendo com que ele se desse conta do envelhecimento.Explicação:A crônica é um gênero textual que aborda acontecimentos cotidianos de modo literário, com a intenção de apresentar uma observação poética e subjetiva da realidade.É um texto curto, com poucos personagens e cenário reduzido. Costuma ser publicada em jornais e revistas.
O narrador se dirige:b) a uma senhora que lhe escreveu uma carta e o chamou de senhor, fazendo com que ele se desse conta do envelhecimento.Explicação:A crônica é um gênero textual que aborda acontecimentos cotidianos de modo literário, com a intenção de apresentar uma observação poética e subjetiva da realidade.É um texto curto, com poucos personagens e cenário reduzido. Costuma ser publicada em jornais e revistas.Apesar de ter uma pretensão literária, a crônica costumar apresentar uma linguagem simples e marcas de informalidade, como expressões populares e coloquiais. A intenção é se aproximar dos leitores, lembrando as conversas do dia-a-dia. Para isso, muitas vezes, não segue a norma culta.