Respostas
Resposta:
Isto é, palavra CEO é bastante usada quando se fala do Diretor Executivo de uma companhia.
Além disso, de modo geral, um CEO é indicado para compor a direção de uma empresa por seu conhecimento do mercado de atuação em que a companhia está inserida.
ma das principais atribuições de um CEO é decidir sobre os planos estratégicos de um negócio, além de definir a visão futura de uma empresa.
Sendo assim, esse diretor geral ocupa função semelhante ao Diretor Executivo, fazendo com que muitas empresas não tenham esse tipo de posição em seus quadros.
Assim, o cargo de CEO está no topo da hierarquia de qualquer companhia, sendo ele o responsável por executar as diretrizes que são propostas pelo Conselho de Administração da empresa.
No entanto, é preciso entender que o cargo de CEO é mais utilizado em empresas de grande porte, muitas vezes listadas na bolsa de valores. Isso é verdade sobretudo nas empresas multinacionais, onde é necessária uma diretoria profissionalizada para estar à frente de uma organização.
Portanto, escolher erroneamente esse executivo pode gerar uma péssima política de alocação de capital que destruirá o valor da empresa no longo prazo. Por outro lado, uma escolha correta de um CEO na empresa pode levá-la a patamares completamente diferentes, fazendo com que a companhia cresça de forma relevante.A grande maioria das empresas não possuem um CEO, entretanto existem outros cargos que também possuem sua importância. Desse modo, além da função de CEO, existem outros cargos executivos importantes:
CFO: um profissional de alta relevância para uma empresa
CFO: um profissional de alta relevância para uma empresa
CFO;
COO;
CMO;
CIO;
CHRO;
CBDO.
CFO
Primeiramente, o CFO (Chief Financial Officer) é o executivo responsável pelas finanças da empresa, devendo ter uma visão estratégica pensando sempre no aspecto financeiro da companhia.
Explicação: