• Matéria: Biologia
  • Autor: DummyBrainly2021
  • Perguntado 4 anos atrás

Perguntas:

1. Descreva o percurso feito pelos fósseis desde a descoberta do paleontólogo Kenneth Edward Caster até os dias atuais.

2. De que forma o estudo desses fósseis permitiu conhecer melhor o ambiente que, há milhões de anos, ocupava o atual território brasileiro?

3. Em sua opinião, o processo de repatriação dos fósseis foi importante? Por quê?

4. Qual é a importância de um museu realizar uma exposição de fósseis? Por quê?


joseleandrobatistanu: mano valeu tirei 0 na prova com essa sua resposta

Respostas

respondido por: EstudanteBrainly2021
37

Respostas:

1. Na década de 1940 os fósseis foram levados para a Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos da América. Após a morte de Caster, em 1992, eles foram solicitados e em 2016 retornaram ao Brasil.

2. Com o estudo dos Fósseis, Caster percebeu, por exemplo, que cerca de metade do território continental era coberto por mares rasos, onde os invertebrados marinhos se proliferaram praticamente sem predadores.

3. O estudo dos fósseis permite-nos conhecer os seres vivos do passado, os ambientes em que viveram e a sua evolução. Permite-nos também a datação das rochas em que se encontram. Em suma, contribui para a reconstituição da história da Terra.

4. Esse tipo de exposição é importante para a divulgação da pesquisa científica à sociedade apresentando os fósseis e sua história, o que eles representam e a necessidade de seu estudo e preservação.


joseleandrobatistanu: valeu tirei 0 na prova com a sua resposta
respondido por: aehgestaoconteudo
4

Ao se considerar sobre estudos de fósseis, as informações corretas são as seguintes:

  • 1) Desde a sua descoberta na década de 1940, os fósseis foram para a Universidade de Cincinnatu, com a sua solicitação em 1992 e o retorno ao Brasil no ano de 2016;
  • 2) A partir deste estudo de fósseis, foi possível a percepção de que 50% do território dos continentes possuíam predadores invertebrados com quase nenhum tipo de predador;
  • 3) A repatriação de fósseis é um processo importante por permitir a presença destes itens no local em que ocorrerão reafirmando a história a eles vinculada;
  • 4) A exposição de fósseis em museus é importante por permitir a divulgação das pesquisas feitas com as suas devidas descobertas e, ainda, confirma a necessidade de preservação.

Principais aspectos sobre estudos de fósseis em geral

O estudo dos fósseis consiste, de forma geral,em uma abordagem que permite o conhecimento dos seres vivos e ambientes que viviam há milhares de anos ajudando de forma importante para a elucidação da história da Terra.

De maneira específica, os fósseis são restos ou vestígios de vida encontrados em materiais naturais como gelo e rochas possuindo em geral idade acima de 11.000 anos de idade sendo considerados como qualquer marca de atividade de ser vivo em um local.

Quando se pensa em análises do tipo paleontológicas, existem aspectos principais como:

  • Restos são entendidos como partes de um ser vivo preservadas e vestígios como evidências da existência de um organismo como excrementos, pegadas, moldes e outros;
  • São formados por diversos eventos físicos, químicos e biológicos com o seu isolamento, sem ação de agentes decompositores, ocorrendo em seguida o soterramento;
  • Consistem em partes duras como ossos e dentes havendo, em raras situações, a presença de fósseis formados por partes moles de seres vivos;
  • Tem como importância o fato de serem destacados para a ciência como material de estudo da Paleontologia bem como a sua presença como indício de evolução biológica.

Para saber mais sobre análise paleontológica: https://brainly.com.br/tarefa/96881

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares