Respostas
A corrosão se refere ao processo de deterioração de metais através de processos eletroquímicos por meio de reações de oxirredução. Esse tipo de corrosNesses locais existe o fenômeno da maresia, que para a população costuma ser associada a um cheiro forte e característico que se desprende do mar, na vazante. No entanto, quimicamente, pode-se dizer que a maresia seria a ação oxidante da água do mar em razão das substâncias nela dissolvidas.
A água do mar não é pura e por causa da ação do vento e de outras condições ambientais, as partículas de água do mar se espalham, entrando em contato com objetos metálicos que são corroídos. Esse processo é acelerado pela presença dos íons na água do mar e nos evaporitos, que são micropartículas presentes no ar que apresentam sais. Esses íons fazem uma ponte salina, o que possibilita o fenômeno de oxirredução entre o oxigênio do ar e os metais.
A explicação correta de a maresia acelerar a corrosão do aço é porque: torna a água mais condutora.
Vamos aos dados/resoluções:
O número de oxidação tem como premissa a carga real ou aparente que o átomo adquire quando forma ligações iônicas ou covalentes polares, ou seja acaba sendo relacionado com à possibilidade de um elemento químico em estabelecer ligações químicas.
E como a oxidação é a perda de elétrons sendo assim, aumentando o número de oxidação, enquanto a redução é o ganho de elétrons e dessa forma, o número de oxidação acaba diminuindo.
Dessa forma, quando a ferrugem acontece, o ferro acaba oxidando, o oxigênio fica "menor" (o anôdo e cátodo, respectivamente) e acaba que a maresia projeta um meio de conduzir com que esse elétrons se agitem.
Para saber mais sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/20836763
Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :)