após o conhecimento acerca da cultura indigena apresente como é possível destacar composições identitarias dos povos indigenas através de sua história pfv gente
Respostas
Resposta:
São designados como povos aborígenes, autóctones, nativos, ou indígenas[1] aqueles que viviam numa área geográfica antes da sua colonização por outro povo ou que, após a colonização, não se identificam com o povo que os coloniza. A expressão povo indígena, literalmente "originário de determinado país, região ou localidade; nativo", é muito ampla, abrange povos muito diferentes espalhados por todo o mundo. Em comum, têm o fato de que cada um se identifica com uma comunidade própria, diferente acima de tudo da cultura do colonizador.
Na maior parte da Oceania, os povos indígenas superam os descendentes de colonos. As exceções incluem Austrália, Nova Zelândia e Havaí. De acordo com o censo de 2013, os Maoris da Nova Zelândia representam 14,9% da população da Nova Zelândia, e menos da metade (46,5%) de todos os residentes Maoris se identificam apenas como Maoris.[7] Os Maori são indígenas da Polinésia e se estabeleceram na Nova Zelândia há relativamente pouco tempo, com migrações que se acredita ter ocorrido no século XIII. Na Nova Zelândia, os grupos Maori pré-contato não se viam necessariamente como um só povo, portanto, agrupar-se em arranjos tribais (iwi) tornou-se um arranjo mais formal em tempos mais recentes. Muitos líderes nacionais Maori assinaram um tratado com os britânicos, o Tratado de Waitangi (1840),[8] visto em alguns círculos como formando a moderna entidade geopolítica que é a Nova Zelândia.
A maioria da população de Papua Nova Guiné (PNG) é indígena, com mais de 700 nacionalidades diferentes reconhecidas em uma população total de 8 milhões.[9] A constituição e os principais estatutos do país identificam as práticas tradicionais ou costumeiras e a posse da terra, e são explicitamente estabelecidos para promover a viabilidade dessas sociedades tradicionais no estado moderno. No entanto, conflitos e disputas sobre o uso da terra e os direitos aos recursos continuam entre os grupos indígenas, o governo e entidades corporativas.
Explicação:
Boa sorte.