• Matéria: Filosofia
  • Autor: andycosmic
  • Perguntado 3 anos atrás

Para além dos outros animais, possuímos uma capacidade especial de pensar, de abstrair: convivemos com a realidade e ao mesmo tempo buscamos conhecê-la. Noutras palavras, muitos animais sabem, porém, o homem sabe que sabe. Considerando o conhecimento como uma questão filosófica, NÃO é possível considerar que:

A) A afirmação de Aristóteles (384 – 322 a.C.) traduz esse caráter inerente ao homem de produzir ciência sobre as coisas com as quais se defronta em sua existência.

B) A única forma como o sujeito tem acesso às propriedades do objeto é através do conhecimento lógico.

C) Segundo a Filosofia, Sujeito é o próprio homem enquanto ser racional; aquele que quer conhecer; o sujeito cognoscente.

D) Para Filosofia, pode-se dizer que objeto é a realidade (as coisas, os fenômenos, os fatos, nós mesmos).​

Respostas

respondido por: Danas
0

Considerando o conhecimento como uma questão filosófica, NÃO é possível considerar que:

D) Para Filosofia, pode-se dizer que objeto é a realidade (as coisas, os fenômenos, os fatos, nós mesmos).​

O objeto de estudo da filosofia não precisa ser ligado a realidade, ele não precisa ser físico e existir, ele pode ser metafisico, como é o caso da escatologia e da filosofia metafisica de Aristóteles.

Ser racional é ser cognoscente, capaz de abstrair informações do meio e de saber que sabe, tudo isso permite que o ser humano seja capaz de confrontar tudo o que existir e se questionar sobre as coisas, chegando a um resultado no seu pensamento.

Espero ter ajudado!


jonas18371: Danas, vc me ajuda em uma questão de química?
Perguntas similares