Considerando a estrutura das demonstrações Contábeis o que explica o fato de o balanço patrimonial e a demonstração de resultado servirem de base para outras demonstrações?
Respostas
Resposta:
De acordo com a Constituição Federal de 1988, artigo 150, os entes federados devem cumprir os limites estabelecidos ao poder de tributar
Explicação:
ok!!!
Tanto o Balanço patrimonial quanto a DRE servem como base para criar os outros demonstrativos contábeis, pois representam a situação financeira e operacional do negócio em linhas e de forma clara para os sócios.
Particularidades do Balanço patrimonial e DRE
O balanço patrimonial é um relatório contábil que objetiva realizar a avaliação da situação patrimonial e financeira de um determinado negócio, dado um período que é, geralmente, 12 meses.
O BP é dividido em três partes, sendo elas:
- Ativo: Contém os bens e direitos da empresa, por exemplo, conta caixa, banco, estoque, créditos a receber, imobilizado, ativos intangíveis, entre outros itens.
- Passivo: É composto por despesas e obrigações, por exemplo, salários a pagar, impostos a recolher, financiamentos, empréstimos.
- Patrimônio líquido: Aqui estão as contas que iniciaram a empresa e as contas de lucros e reservas de lucros para futuros períodos.
Por sua vez, a DRE é um documento de âmbito contábil responsável por evidenciar se as operações de uma organização estão gerando lucro ou prejuízo, além disso, ela considera um período para realizar essa apuração.
Saiba mais sobre balanço patrimonial em: https://brainly.com.br/tarefa/38322495
Bons estudos!