Orientações:
1 – Turma: 6º ano.
2 – Disciplina: Língua Portuguesa.
3 – Prática de linguagem: Análise linguística/semiótica.
4 - Objeto de conhecimento: Recursos linguísticos e semióticos que operam nos textos pertencentes aos gêneros literários.
5 - Habilidade: (EF69LP54) Analisar os efeitos de sentido decorrentes da interação entre os elementos linguísticos e os recursos paralinguísticos e cinésicos, como as variações no ritmo, as modulações no tom de voz, as pausas, as manipulações do estrato sonoro da linguagem, obtidos por meio da estrofação, das rimas e de figuras de linguagem como as aliterações, as assonâncias, as onomatopeias, dentre outras, a postura corporal e a gestualidade, na declamação de poemas, apresentações musicais e teatrais, tanto em gêneros em prosa quanto nos gêneros poéticos, os efeitos de sentido decorrentes do emprego de figuras de linguagem, tais como comparação, metáfora, personificação, metonímia, hipérbole, eufemismo, ironia, paradoxo e antítese e os efeitos de sentido decorrentes do emprego de palavras e expressões denotativas e conotativas (adjetivos, locuções adjetivas, orações subordinadas adjetivas etc.), que funcionam como modificadores, percebendo sua função na caracterização dos espaços, tempos, personagens e ações próprios de cada gênero narrativo.
6 – Objetivos da atividade (mínimo 3).
7 – Apresentação das imagens do Jogo (10 imagens escolhidas para compor o do jogo).
8 – Desenvolvimento da atividade (como o jogo será aplicado).
Respostas
respondido por:
0
Resposta:8
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:Gostaria de uma resposta
Explicação:
Objetivos da atividade (mínimo 3).
7 – Apresentação das imagens do Jogo (10 imagens escolhidas para compor o do jogo).
8 – Desenvolvimento da atividade (como o jogo será aplicado).
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás