QUESTÃO 7
As fraudes no auxílio emergencial não param. O Fantástico fez um novo levantamento e mostrou que bandidos procurados pela Justiça - e que já foram mostrados pelo programa recebendo ilegalmente o benefício no ano passado - estão com a primeira parcela do novo auxílio, que começou a ser paga este mês (abril/2021). Dos 11 foragidos citados na reportagem de maio de 2020, dez tiveram o benefício liberado em 2021, mesmo com as mudanças nas regras de concessão e com a diminuição no número de pessoas contempladas. Quatro deles, inclusive, foram capturados e estão presos.
FANTÁSTICO. Exclusivo: foragidos da Justiça continuam recebendo auxílio emergencial indevidamente. Disponível em:
Sobre essa situação, analise as asserções abaixo.
I. Para cometer as fraudes, os criminosos criaram um programa para reter os dados pessoais dos usuários que tinham direito ao auxílio emergencial e auxiliaram o governo na agilidade da liberação dos benefícios.
II. O procedimento de criação do programa seguiu as mesmas especificações da página oficial do governo, demonstrando total desconhecimento do assunto tratado e com a estratégia de otimizar o serviço e evitar possíveis golpes.
III. As fraudes no recebimento do auxílio emergencial ocorriam devido à sagacidade dos criminosos, no entanto, a agilidade e astúcia dos policiais descobriram as ações desses bandidos.
IV. Os cidadãos que sofreram os golpes ficaram impossibilitados de receberem as parcelas do auxílio emergencial, uma vez que os criminosos efetuaram o saque do benefício.
Nesse contexto, é correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
ALTERNATIVA 5 PODE CONFIA E SE TIVER ERRADO ME PERDOE
bisantos62:
tenho quase certeza que é a 3 e 4
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás