O Departamento de Defesa dos Estados Unidos gasta mais em tecnologia da informação do que qualquer outra organização no mundo — 34,1 bilhões de dólares no ano fiscal de 2013, para ser exato. Como todas as áreas do governo federal norte-americano estão sofrendo pressão para reduzir gastos, os militares foram orientados a cortar seu orçamento de infraestrutura de TI em 30%. Inicialmente, o Pentágono deve reduzir seu número de datacenters (dependências dedicadas ao processamento e armazenamento de dados em computadores e a redes de comunicação). O número de datacenters do governo federal norte-americano cresceu rapidamente, passando de 423 em 1992 para 2.094 em 2011. Especialistas acreditam que muitos deles são subutilizados e que seus gastos superam o orçamento, sendo apenas 27% de sua capacidade efetivamente utilizada. O Gabinete de Gestão e Orçamento identificou 800 datacenters que deverão ser fechados até 2015, economizando em torno de 3,5 bilhões de dólares anualmente. Além de reduzir o número, a administração do Exército foi instruída a eliminar 50% das aplicações de software existentes. O Exército consolidará e aperfeiçoará suas inúmeras redes e tornará suas aquisições de tecnologia da informação mais econômicas pela utilização de licenças válidas e por acordos compartilhados com todos os outros ramos das Forças Armadas e do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Isso certamente soa como uma tarefa difícil. Além do mais, todos esses custos de infraestrutura de tecnologia da informação devem ser reduzidos sem prejudicar a capacidade, o tempo de resposta e a segurança da tecnologia da informação dos militares. LAUDON, K. C.; LAUDON, J.P. Sistemas de Informação Gerenciais. revisão técnica Belmiro do Nascimento João ; [tradução Célia Taniwaki]. – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014. (adaptado) Em relação ao planejamento em Tecnologia da Informação e Comunicação, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Em 19 anos a quantidade de datacenters do exército americano aumentou 395%; sendo apenas 27% da sua capacidade efetivamente utilizada.
Porque
II. No início, os sistemas de informação são concebidos para lidar com necessidade de informação dos departamentos e/ou requisitos legais. À medida que o tempo avança e as empresas crescem, as necessidades passam a ser mais amplas, pois aparece a necessidade de conexão a outros sistemas (aumentando a dificuldade) e as mudanças ambientais, que geram novas necessidade de informação.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
Resposta: LETRA B
Explicação: APOL 100%
Como o governo do País Norte americano tem o desejo de crescer tecnologicamente, a opção correta é a letra B
Governo americano e tecnologia
Vivemos em um mundo tecnológico, isso significa que a tecnologia é quem determina quem tem maior poder. Por isso Países como os Estados Unidos investem tanto em tecnologia da informação no mundo, pois são gastos desse tipo que ajudam na defesa do País. No entanto, o País está agora aperfeiçoando sua rede de tecnologia de informação, com elementos mais econômicos.
Pois a medida em que o tempo passou se viu a necessidade de gerar mudanças significativas na defesa do País, da mesma forma em avançar tecnologicamente. O que significa que deve haver um gasto menor em adquirir tecnologia e poder bélico.
Para saber mais sobre o governo americano, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/1660561
#SPJ2