Respostas
IV Um jovem que ainda não está preparado para enfrentar a vida - Ele ainda é verde. VI Esquecer algo de que se fala - Deu branco!
Um estudo recente sobre a gritante diferença entre as gerações passadas e a chamada “geração smartphone” rendeu um livro chamado iGen: Why Today's Super-Connected Kids are Growing up Less Rebellious, More Tolerant, Less Happy - and Completely Unprepared for Adulthood (ou “iGen: Por que as crianças superconectadas estão crescendo menos rebeldes, mais tolerantes, menos felizes - e completamente despreparadas para a vida adulta”, em tradução livre). Os dados mostram que a geração atual bebe menos álcool, faz menos sexo e não está exatamente preparada para enfrentar a vida adulta.
Explicação:
O estudo considerou as pessoas nascidas após 1995, que praticamente já nasceram com algum acesso à internet e cresceram junto ao avanço dos smartphones, e ouviu 11 milhões de jovens americanos. Segundo Jean Twenge, professora de psicologia da Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos, por terem crescido em um ambiente mais seguro, esses jovens se expõem menos a situações de risco e, portanto, têm mais dificuldade para contorná-las.