Respostas
Resposta:Modelo 133
Direciona os dois alas para possibilidades ofensivas e defensivas nas laterais, o fixo pode cobrir os alas e o pivô se movimenta na região adversária para finalizar a tática da maneira mais precisa possível.
Modelo 1312
Um dos alas é posicionado como meio-de-quadra e a equipe é montada em: 3 defensores, 1 meio-de-quadra e 2 atacantes. O fixo pode cobrir as defesas e oferecer saída para a bola, enquanto os alas partem de etapas ofensivas e defensivas.
Nesse esquema tático o meio-de-quadra que será o responsável pelas jogadas ofensivas, exigindo grande técnica individual para o posicionamento dos outros jogadores da equipe.
Modelo 1321
O 1321 é uma forma reforçada de meio de campo, garantindo maior defesa e com semelhança aos esquemas táticos no Futebol 11. O modelo em forma de pirâmide adianta o pivô e os alas ocupam o meio-campo, mantendo a defesa em linha.
Com os alas em posição oposta, um torna-se responsável pelo foco defensivo e outro pelo direcionamento ofensivo, sendo a posição do pivô desenvolvida para a finalização dos ataques.
Modelo 142
Parte de um meia posicionado de forma recuada e com um segundo fixo, garantindo maior linha de defesa para a equipe. Os alas são posicionados ao lado dos fixos e podem atacar ou defender, subindo para os momentos de ataque e voltando para a defesa.
Como os fixos ficam ao lado dos alas, eles cobrem os jogadores e fecham o meio da quadra, possibilitando as técnicas de ataque.
Modelo 1231
Uma tática ofensiva, tornando os dois fixos capazes de oferecer cobertura e dar início aos ataques. Os alas jogam com objetivo de adentrar ao lado adversário, enquanto o meio-de-quadra pode variar seus focos de acordo com a necessidade de jogo. B-
Para o pivô, as prioridades devem ser na marcação e desmarcação do oponente, prender a bola em área adversária e trabalhar no apoio da defesa.
Explicação: