No Dicionário de Linguística, organizado por Jean Dubois, aparece a seguinte definição: “No sentido mais corrente, língua é um instrumento de comunicação, um sistema de signos vocais específicos aos membros de uma mesma comunidade. […] A língua é um produto social, é um contrato coletivo, ao qual todos os membros da comunidade devem submeter-se em bloco, se quiserem se comunicar.”. Leia a tirinha abaixo e explique em que aspectos a proposta de Calvin rompe com a definição acima?
Respostas
respondido por:
3
Na tirinha Calvin rompe com a definição por definir que as palavras possuem significados que são variáveis. Enquanto que no Dicionário de Linguística, Jean Dubois define que para que se tenha uma comunicação a língua deve ser um conjunto de elementos que toda a comunidade deve entender, para que a comunicação seja feita, portanto possuindo elementos específicos.
Sendo contrário ao proposto por Calvin, que define a língua por questões variáveis, onde qualquer um pode atribuir um novo significado a uma palavra sem que seja algo coletivo, definido por questões próprias de acordo com uma seletividade individual.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás