Respostas
Resposta:
O declínio dos persas
Em 490 a.C., Dario foi derrotado pelos gregos sob o comando de Atenas. Com a sua morte, Xerxes, filho de Dario, ascendeu ao trono, mantendo também o objetivo da conquista da Grécia. Nesse momento a Grécia estava em uma ampla expansão sob o comando de Alexandre O Grande.
Resposta:
O declínio dos persas:
Ciro havia deixado um legado de conquistas e o seu objetivo principal era o domínio da Grécia. Quando morreu, esse objetivo foi deixado para o seu filho Dario, que começou as investidas contra ela.
Com as forças voltadas para o expansionismo, Dario começou a perder força internamente e foi enfraquecido pelas revoltas dos povos conquistados, fazendo do seu exército e império um alvo fácil para os gregos.
Em 490 a.C., Dario foi derrotado pelos gregos sob o comando de Atenas. Com a sua morte, Xerxes, filho de Dario, ascendeu ao trono, mantendo também o objetivo da conquista da Grécia.
Nesse momento a Grécia estava em uma ampla expansão sob o comando de Alexandre O Grande. Em 330 a. C., Alexandre venceu Xerxes e dominou a Pérsia.
Quando os romanos conquistaram a Grécia, levaram junto todo o território anexado a ela. Entre eles, o território persa, que passou então do domínio grego para o romano, o qual permaneceu até o século III, quando finalmente conquistaram a independência.
A independência durou até o século VII d.C., quando os árabes dominaram o território, o implantaram à sua cultura e principalmente à sua religião islâmica.
Explicação:
espero ter ajudado de alguma forma :)