• Matéria: Matemática
  • Autor: sihmoura
  • Perguntado 4 anos atrás


Categoria: 1ª SERIE - EM

Autor: mauromarcel-sp

2º BIM - LP Intertextualidade por toda parte (1ª série) 15.07.2021.

Operários, 1933, óleo sobre tela, 150x205 cm, (P122), Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo Desiguais na fisionomia, na cor e na raça, o que lhes assegura identidade peculiar, são iguais enquanto frente de trabalho. Num dos cantos, as chaminés das indústrias se alçam verticalmente. No mais, em todo o quadro, rostos colados, um ao lado do outro, em pirâmide que tende a se prolongar infinitamente, como mercadoria que se acumula, pelo quadro afora. (Nádia Gotlib. Tarsila do Amaral, a modernista.) O texto aponta no quadro de Tarsila do Amaral um tema que também se encontra nos versos transcritos em

Anexos:

Respostas

respondido por: franciellytavares
19

Resposta:

1-B

2-C

Explicação passo a passo:

O texto aponta que o quadro de Tarsila do Amaral possui um tema que também se encontra nos versos de João Cabral de Melo Neto, assim como mostra a alternativa B. Eles falam sobre um amontoado de pessoas simples e suas sinas, suas vidas duras.  

Já no quadrinho do personagem Bidu, podemos notar a utilização do procedimento conhecido como Intertextualidade, assim como mostra a alternativa C. Por intertextualidade se entende o processo que acontece quando um texto cita um outro texto dentro de seu conteúdo.

Perguntas similares