8°) Dê exemplos de danças que não são consideradas contemporâneas e justifique o porque não são. Sua resposta
Respostas
Resposta:
A dança é a arte do movimento. São diversos os ritmos e estilos presentes no mundo, e cada um deles transmite valores culturais de seu povo e de sua época.
Por estar presente no cotidiano de todos, essa linguagem acaba sendo uma das manifestações artísticas mais populares e democráticas do mundo, sendo uma poderosa ferramenta de expressão criativa, seja profissionalmente ou como forma de diversão.
1. Dança contemporânea
A dança contemporânea é um gênero que surgiu como desdobramento da dança moderna. Teve início por volta dos anos 60 nos EUA e buscava trazer outros sentidos para a dança que era praticada até então, tornando os movimentos mais próximos da vida cotidiana e valorizando a improvisação.
Assim, podemos dizer que a dança contemporânea é um modo de dançar que está relacionado aos questionamentos e reflexões presentes na atualidade e traz ainda a busca pela consciência corporal e criatividade, podendo também aliar o teatro e a performance em seu repertório.
Uma figura essencial nesse sentido foi a dançarina alemã Pina Baush. Pina revolucionou o cenário da dança, propondo coreografias potentes que fazem uma mistura entre vida, dança e teatro.
Em 2011 foi lançado o filme Pina, um documentário de Wim Wenders, que presta homenagem à dançarina, falecida em 2009.
Explicação:
Espero ter ajudado(a)!!