• Matéria: ENEM
  • Autor: brunacarolina810
  • Perguntado 4 anos atrás

de acordo com a moral kantiana, a "falsa promessa de pagamento" representada no texto. * 1 ponto a) assegura que a ação seja aceita por todos a partir da livre discussão participativa. b) garante que os efeitos das ações não destruam a possibilidade da vida futura na terra. c) opõe-se ao princípio de que toda ação do homem possa valer como norma universal. d) materializa-se no entendimento de que os fins da ação humana podem justificar os meios. 2) kant defende três pressupostos para a razão prática. são eles: * 1 ponto a) crença em deus, defesa da liberdade e da imortalidade da alma. b) ausência de crenças, defesa da liberdade e imortalidade da alma. c) crença em deus, defesa da restrição à liberdade e imortalidade da alma. d) crença em deus, defesa da liberdade e da finitude da alma.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
3

1 – Sobre a moral kantiana, temos que a "falsa promessa de pagamento": c) opõe-se ao princípio de que toda ação do homem possa valer como norma universal.

Kant defende que a finalidade da razão está relacionada com a regulação das ações dos indivíduos, assim como, com as ideias principais. O homem, por ser limitado, não possui capacidade de receber e entender o mundo de forma total.

2 – Os três pressupostos para a razão prática defendidos por Kant são: a) crença em deus, defesa da liberdade e da imortalidade da alma.

De acordo com a filosofia de Kant, a razão prática consiste na que ocorre de forma verdadeira através de atitudes e de ações, sendo adotada pela vontade de ação conforme os valores verdadeiros.

Bons estudos!

Perguntas similares