Respostas
Resposta:
Tsunami: o principal fator para a formação de tsunamis é a atividade tectônica.
Terremotos: Os abalos sísmicos ou tremores de terra geralmente ocorrem quando as rochas estão sob grande pressão, vinda do interior do planeta. Essa pressão exerce uma força nas rochas (placas tectônicas) e procura alguma maneira de se exaurir. As falhas geológicas presentes nas zonas de contato entre as placas são altamente favoráveis para a ocorrência dessa dissipação.
Tornados: é o encontro de uma massa de ar frio e seco com uma massa de ar quente e úmido, e em uma planície, que não tem grandes obstáculos. Esse encontro deixa a atmosfera muito turbulenta.
Resposta:
TSUNÂMI: Sismos, erupções vulcânicas e outras explosões submarinas (detonações de artefatos nucleares no mar), deslizamentos de terra e outros movimentos de massa, impactos, e outros distúrbios acima ou abaixo da água têm o potencial para gerar um tsunami.
TERREMOTOS: Quando esse esforço supera o limite de resistência da rocha, faz com que ela se rompa liberando parte da energia acumulada que é liberada sob forma de ondas elásticas, chamadas de ondas sísmicas.
Essas ondas podem se espalhar em todas as direções, fazendo a terra vibrar intensamente, ocasionando os terremotos.
Explicação:
Espero ter ajudado! Bons estudos.
Boa tarde
Furacões ou tufões são mais fortes e dependem do lugar em que se formam (na maioria das vezes, os oceanos Atlântico ou Pacífico). São os tipos mais destruidores.