• Matéria: Sociologia
  • Autor: belaanavi2017
  • Perguntado 3 anos atrás

5. Com o intuito de tentar preservar a riqueza da diversidade cultural dos países, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) criou a “Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural”. Em que consiste a declaração universal?

Refere-se às características atribuídas a um indivíduo pelos outros, o que serve como uma espécie de categorização realizada pelos demais indivíduos para identificar o que uma pessoa em particular.
Refere-se à formulação de um sentido único que atribuímos a nós mesmos e à nossa relação individual que desenvolvemos com o restante do mundo.
Refere-se à diversidade cultural e reconhece as múltiplas culturas como uma "herança comum da humanidade", e é considerada o primeiro instrumento que promove e protege a diversidade cultural e o diálogo intercultural entre as nações.
Consiste em um processo contínuo e perpétuo, o que significa que a identidade de um sujeito está sempre sujeita a mudanças. Nesse sentido, preenche os espaços de mediação entre o mundo “interior” e o mundo “exterior”, entre o mundo pessoal e o mundo público.


lianderson1989: nao seri
luizfernandes1: A certissimo

Respostas

respondido por: Matheusieti
2

A alternativa C é a que melhor se refere a declaração universal sobre a diversidade cultural.

A declaração universal sobre a diversidade cultural dialoga sobre o multiculturalismo que  tem uma grande importância no processo de formação do espaço brasileiro, principalmente por carregar elementos de outros continentes, sendo presentes de fato na nossa história, tanto na diversidade étnica como na formação da linguagem, costumes, valores, religião.

Devemos também estar atentos aos reflexos negativos que essa interferência de outros povos gerou, pois a desigualdade acentuada ainda remete ao período da escravidão e colonização.

Perguntas similares