Respostas
Resposta:
Negro, moreno, branco… O que define uma pessoa negra não é apenas a cor e o cabelo, é também o que ela pensa sobre si, como se vê.
Na aquarela, os negros têm vários tons. E, por isso, pra dar nome a essa cor, às vezes o que é negro vira bombom, o que é negro vira moreno clarinho, jamelão, mas nem por isso deixa de ser negro.
Todos têm sua relação pessoal com o preconceito. É o que hoje conheço como colorismo: um nome pra explicar como as pessoas se relacionam com o preconceito de maneiras diferentes a partir do tom da pele.
Na escala crua, não de cores, mas do preconceito, todos os negros vão para o fim da fila, não importa a tonalidade.
No entanto, apenas por observação, é nítido perceber que negros mais escuros são mais apagados na sociedade do que os negros com tom mais claro de cor. Nem por isso, um ou outro deixa de sentir a dor do racismo.
Há um motivo pessoal para essa história.
Resposta:
PRECONCEITO:Isso mesmo. Vivemos num mundo super-preconceituoso. Vivemos também numa sociedade super-preconceituosa. O preconceito é um defeito muito grande, maior até que o defeito da arrogância e o da chatice. Pois é. Infelizmente temos que concordar que a nossa atual sociedade concorda com tudo isso, até porque esse novo mundo em que vivemos evoluiu um bocado, mas a nossa sociedade passou a ser uma sociedade troglodita. Uma sociedade, acima de tudo, hipócrita. Antigamente, tudo que tínhamos era muito simples, e a sociedade aceitava todo mundo, mas, hoje, com uma revolução imediata, tudo que temos de valor é avançado, e a sociedade se comporta como troglodita.
Pois é. Infelizmente é isso que acontece. A sociedade não aceita mais as pessoas pobres, sim, as pessoas que tem poucas coisas de valor. A sociedade não aceita mais as pessoas deficientes, que são tratadas como ''os invisíveis''. Os negros são tratados como um lixo. Mas também não é só a sociedade que comete isso, não. Muitas vezes, nós concordamos com a sociedade e somos pessoas preconceituosas. Isso não está certo.
Bem, realmente não podemos mudar essa tal sociedade, mas devemos evitar qualquer tipo de preconceito, pois assim seremos pessoas muito amargas, que acabam esquecendo dos valores bons. E, se formos preconceituosos, vamos acabar decepcionando Deus, nosso querido papai do céu. Isso mesmo.
Explicação: