• Matéria: História
  • Autor: keilasantos26
  • Perguntado 3 anos atrás

Montesquieu não foi o primeiro pensador a discutir a divisão entre os poderes de Estado, entretanto foi o primeiro a sistematizar em uma teoria tais pensamentos. Acerca da teoria que ficou conhecida como Teoria da Separação dos Poderes, desenvolvida por este pensador, é correto afirmar que:

Alternativas
Alternativa 1:
Tal teoria interferiu negativamente no desenvolvimento e aplicação de teorias políticas liberais democráticas.

Alternativa 2:
Em contraste à autoridade divina há a inteligência humana, por esse motivo, o homem deve trabalhar na busca da compreensão da natureza.

Alternativa 3:
Montesquieu defendeu que, não se justificava a crença na existência de uma entidade divina e devia-se evitar qualquer ligação entre crenças teológicas e as leis do Estado.

Alternativa 4:
Montesquieu acreditava ser possível localizar três dimensões vinculadas à natureza das leis, uma delas diz respeito à autoridade, o que pressupões uma divisão entre o humano e o divino.

Alternativa 5:
Segundo o referido filósofo, a finalidade de toda lei é contribuir com o desenvolvimento da humanidade e assim, todo indivíduo deve questioná-las, compreendê-las e, se necessário, interferir nas mesmas, independendo de sua origem.

Respostas

respondido por: santosmariadel16
1

Resposta:

vcs são d+ gabks s ksbshsjdnsjbsjis d ia s isi

respondido por: honoriojoelma24
0

Resposta:

Explicação:

Opção 1

Perguntas similares