“A crise provocada pelo coronavírus trouxe novos hábitos de consumo e convívio social. A quarentena decorrente da pandemia revelou aumento de consumo de produtos que antes não eram essenciais e também quedas na compra de outros itens. Assim, a população teve que se adaptar a uma nova realidade e negócios foram atingidos de diferentes maneiras. Com isso, empreendedores tiveram que se reinventar e adotar novas formas de atendimento para sobreviver neste cenário. E embora seja um momento de incertezas e seja difícil prever o tamanho do impacto na economia, alguns segmentos se destacam e indicam mudanças de longo prazo que podem ser adotadas.
[...]
Delivery
Empresas que não utilizavam o serviço passaram a usar, já que graças a ele é possível continuar atendendo, mesmo de portas fechadas. Entre os negócios que se destacam com o serviço estão restaurantes, papelarias, pequenas lojas de roupas e de higiene e beleza.”
Leia a reportagem na íntegra disponibilizada no link: . Acesso em: 22 Maio 2021.
Partindo do fragmento apresentado acima, evidencia-se como as operações das empresas tiveram que adaptar novas estratégias no período do coronavírus e o delivery foi uma dessas estratégias. Nesse contexto, os serviços podem ser gerenciados como um produto, sendo: serviço genérico; serviço esperado; serviço aumentado e serviço potencial. Sendo assim, elabore um texto dissertativo argumentando uma possibilidade do desenvolvimento do serviço de delivery diante de cada tipo do serviço. Por exemplo, o que um cliente pode esperar de um serviço genérico de delivery, e assim sucessivamente, para cada tipo de serviço mencionado acima.
Respostas
respondido por:
3
O delivery é uma ferramenta de negócio me ascensão na pandemia, tendo em vista as restrições de mobilidade presentes em todo mundo, com isso, restaurantes, farmácias, mercados, pet shop, bares e outros estabelecimentos tem adotado a modalidade de delivery para recuperar vendas perdidas com a pandemia.
Com o crescimento do delivery outro setor do comercio cresce bastante, esse é o e-comerce, que são as compras realizadas através da internet, pois a pandemia normalizou para grande parte da população as compras online.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás