Menos arvores derrubadas ?
Mais de 4 bilhões de árvores vêm abaixo todos os anos para produzir papéis, seja para fazer livros ou tornando cada vez mais populares, ainda não há indicativos sólidos de mudanças nessa indústria. A solução então Ao pensar nisso, a companhia italiana Ogami resolveu inovar completamente e criou um papel feito de pedra. Tecnicamente, ele é feito de carbonato de cálcio, um subproduto natural do calcário. O Repap (papel de branqueamento. Tudo isto significa que a poluição associada à fabricação do papel normal pode ser evitada. papel de pedra dispensa água. Naturalmente branco, o produto também evita os fortes ácidos utilizados para o As vantagens do Repap não param na redução da derrubada de árvores: o processo de produção do normalmente usa. O material não tem capacidade de ser transformado em papel novo, mas pode ser reciclado em produtos feitos de plástico, como vasos de flores e bolsas.
1. Nota-se que no título temos uma pergunta.
Após lermos o texto, esse questionamento é respondido?Por quê?
2. De onde surgiu o nome "REPAP" para o novo papel?
3. O texto sugere as vantagens no uso "REPAP". Quais são elas?
4. Fica evidente diferença na reciclagem do papel que usamos atualmente e a "REPAP". Comente essa diferença encontrada no texto
5. Na sua opinião, esta nova ideia é interessante? Pode substituir o nosso atual papel? Por quê?
Me ajudeiiii por favor !!!
Respostas
Resposta:
1- Sim, pois os aspectos que nos causam dúvidas são todos supridos durante a leitura do texto, observando o detalhamento sobre o assunto.
2- Surgiu de uma empresa italiana chamada Ogami, com o objetivo de diminuir a destruição de árvores para a síntese de papéis.
3- Sim, nos sugere que a poluição associada à fabricação do papel normal pode ser evitada, retirando a água no seu processo de criação, tem o branco natural, e é desnecessário o uso de fortes ácidos.
4- "O material não tem capacidade de ser transformado em papel novo, mas pode ser reciclado em produtos feitos de plástico, como vasos de flores e bolsas."
5- Sim, muito interessante! Acredito que diante de diversos tipos de degradações simultâneos ao meio ambiente nos trarão efeitos drásticos mais tarde, sendo assim, seria de grande valia o início da participação maior do ser humano em mante-lo, mesmo que aos poucos como na substituição do papel comum pelo "REPAP".
Marca a resposta como a melhor e deixa o "coraçãozinho" se eu te ajudei, por favor!