fazer uma redação de 15 linha sobre a História por estudar os acontecimentos passados. Esse estudo, no entanto, não é feito de qualquer manelra, pois o historiador, em seu oficio, deve colocar em prática uma análise crllica do seu objeto de estudo a fim de racionalizar a conclusão sobre os acontecimentos investigados. A palavra "história" tem origem no idioma grego e é oriunda do vocábulo "histor, que significa "aprendizado", "sábio'. Sendo assim, faz referência ao conhecimento obtido a partir da investigação e do estudo. A importância da História està em seu papel de nortear o homem no espaço e no tempo, dando-lhe a possibilidade de compreender a própria realidade. o conceito de História recebe definições distintas de acordo com diferentes histonadores. O historiador Marc Bloch, por exemplo, considera que a História não é a ciência que estuda os acontecimentos passados, mas sim a ciència que estuda o homem e sua ação no tempo [1]. Outros entendem como o estudo das transformações na sociedade humana ao longo do tempo.
Respostas
Resposta:
História (do grego antigo ἱστορία, transl.: historía, que significa "pesquisa", "conhecimento advindo da investigação")[1] é a ciência que estuda o ser humano e sua ação no tempo e no espaço concomitantemente à análise de processos e eventos ocorridos no passado. O termo "História" também pode significar toda a informação do passado arquivada em todas as línguas por todo o mundo, por intermédio de registos históricos.
A palavra história tem sua origem nas investigações de Heródoto; em grego antigo, o termo "História" é Ἱστορίαι (Historíai). Todavia, será Tucídides o primeiro a aplicar métodos críticos, como o cruzamento de dados e uso de diversas fontes diferentes. O estudo histórico começa quando o ser humano encontra os elementos de sua existência nas realizações dos seus antepassados. Esse estudo, do ponto de vista europeu, divide-se em dois grandes períodos: Pré-história e História.
Os historiadores usam várias fontes de informação para construir a sucessão de processos históricos, como, por exemplo, escritos, gravações, entrevistas (História oral) e achados arqueológicos. Algumas abordagens são mais frequentes em certos períodos do que em outros e o estudo da História também acaba apresentando costumes e modismos (o historiador procura, no presente, respostas sobre o passado, ou seja, é influenciado pelo presente).
Os eventos anteriores aos registos escritos pertencem à Pré-história. As sociedades sem escrita, mas sobre as quais há registos escritos por povos que já conheciam a escrita e que coexistiam com elas, são descritas pela Proto-história (é o caso, por exemplo, dos povos celtas da cultura de La Tène).
Explicação:
espero ter ajudado.