3 - “A cada três dias, em média, uma denúncia de intolerância religiosa chega à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Entre 2011 e 2014, 504 queixas desse tipo foram relatadas à pasta pelo Disque 100 – canal de denúncias para violações dos direitos humanos, que são repassadas à polícia e ao Ministério Público. [...] Em 2013, 45 episódios relatados de intolerância religiosa envolveram violência física (20% dos casos do ano). Até julho de 2014, outros 18 haviam sido registrados (12%). Fiéis de religiões de matriz africana (candomblé e umbanda) são os alvos mais comuns dos relatos de intolerância recebidos pelo serviço – um terço dos episódios em que há esse tipo de detalhamento.”(Folha de S. Paulo, 27/06/2015. Disponível em: . Acesso em 14 de maio de 2021.) Explique, com suas palavras, qual deve ser a atitude de um Estado realmente laico em casos de intolerância religiosa. *
joaoperroalves1062:
João Pedro
Respostas
respondido por:
78
Resposta:
O ESTADO DEVE APURAR SE REALMENTE A DENUNCIA E REAL E APLICAR AS LEIS PERANTE A JUSTIÇA
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
respondido por:
31
O estado em um caso de intolerância religiosa deve primeiramente tomar a veracidade dos fatos, vendo que isso realmente aconteceu e utilizando de todos os meios possíveis para chegar a uma conclusão rapidamente e justa.
Após isso é necessário agir com ética e dar a devida punição que está prevista em lei para esse infrator, no entanto, as pessoas também devem saber que intolerância religiosa é uma prática criminosa e repugnante.
Por fim, é necessário que o Estado mostre que o país é laico e esses crimes de intolerância religiosa não serão admitidos.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/8382519
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás