• Matéria: História
  • Autor: raissacassiaribeiro
  • Perguntado 4 anos atrás

Que importância você avalia que têm as cerimônias para a legitimação do poder político, seja em Monarquias ou em Repúblicas ?


Anônimo: Oii, você precisa entregar o seu PET e/ou avaliação trimestral e está sem tempo?
Por que não comprar tudo feito?
(38)98839.7863
•Manuscrito, com letras e fotos legíveis;
•Resoluções corrigidas por professores;
•Disciplinas de exatas possuem todas as contas necessárias;
•Textos e respostas autênticas.
•Valor 35,00-manuscrito ou PDF
isaahbellah10: As cerimônias contribuem para afirmação e legitimação dessas formas de governo, com mais destaque na monarquia, mas presente em atos da república, em função de ajudar a construir visualmente para uma população que em sua maioria não sabia ler e escrever, a imagem do rei ou chefe da república, através de vestimentas, símbolos (como por exemplo, coroa, cetro, trono) e rituais.

Respostas

respondido por: larissamagrani
35

Cerimônias são eventos de prestígio para comemorar uma ocasião importante. Simboliza um momento de honra, poder e vanglória.

Com isso, as cerimônias que caracterizam a legitimação do poder político manifestam glorificação acerca de um coroamento do monarca, transformando-o em rei do império ou posse de determinado poder estatal.

Portanto, celebrações de poderio são importantes, porque proclamam eventos perante a tradição história e trata o governante de uma forma especial, de modo que o rei, imperador ou o republicano tenham autoridade e sejam reconhecidos como tal mediante o povo.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/12660717

Anexos:

tadsonmuniz: oi
Carolzinha4525: obrigadaaaa ajudou muitooo
respondido por: EduardoPLopes
0

As cerimônias que legitimam o poder político são importantes, seja nas Monarquias ou nas Repúblicas, por marcar simbolicamente a transição de poder, sendo uma forma de tradição política que de certo modo reforça as nossas práticas sociais.

Quais são exemplos de cerimônias do tipo?

As cerimônias de posse presidencial, que ocorrem no Brasil a cada quatro anos, e o processo de coroação de novos reis e rainhas quando morrem os antigos são exemplos de cerimônias assim. Elas existem de algum modo em todas as nações do mundo e servem para ilustrar que há sempre um aspecto simbólico importante nas nossas manifestações políticas.

Mais sobre as relações entre a política e os mitos em:

https://brainly.com.br/tarefa/20293828

Anexos:
Perguntas similares