Leia o diálogo para responder à questão: A VAGUIDÃO ESPECÍFICA “As mulheres têm uma maneira de falar que eu chamo de vago-específica.” (Richard Gehman) - Maria, ponha isso lá fora em qualquer parte. - Junto com as outras? - Não ponha junto com as outras, não. Senão pode vir alguém e querer fazer qualquer coisa com elas. Ponha no lugar do outro dia. - Sim, senhora. Olha, o homem está aí. - Aquele de quando choveu? - Não, o que a senhora foi lá e falou com ele no domingo. - Que é que você disse a ele? - Eu disse pra ele continuar. - Ele já começou? - Acho que já. Eu disse que podia principiar por onde quisesse. - É bom? - Mais ou menos. O outro parece mais capaz. - Você trouxe tudo pra cima? - Não, senhora, só trouxe as coisas. O resto não trouxe porque a senhora recomendou para deixar até a véspera. - Mas traga, traga. Na ocasião, nós descemos tudo de novo. É melhor, senão atravanca a entrada e ele reclama como na outra noite. - Está bem, vou ver como. FERNANDES, Millôr. A vaguidão específica. Você compreendeu que o discurso é a forma concreta da manifestação individual da língua e essa manifestação implica a intencionalidade discursiva, a qual está presente em toda interação verbal. Com base nessa informação, e após a leitura do texto acima, assinale a alternativa correta:

Respostas

respondido por: ElanaVogt
376
Correta: O autor do texto explora intencionalmente a indeterminação da linguagem com a intenção de comprovar...

sergioed68: O autor do texto explora intencionalmente a indeterminação da linguagem com a intenção de comprovar que, uma vez que se desconheça o contexto da comunicação, a fala das personagens torna-se incompreensível.
joycevassoler: correta :)
Anônimo: erraou
respondido por: wendelxavier85
155
A resposta correta é: O autor do texto explora intencionalmente a indeterminação da linguagem com a intenção de comprovar que, uma vez que se desconheça o contexto da comunicação, a fala das personagens torna-se incompreensível


adrianomafra: correto
JonatasDF: Perfeito
Perguntas similares