Mesmo com todas as dificuldades da pandemia, mais gente usou bicicletas e patinetes compartilhadas no ano passado. É o que aponta o Relatório Global Moovit sobre Transporte Público 2020. Nas dez cidades brasileiras pesquisadas no levantamento, o uso diário de micromobilidade cresceu em todas, passando de 8% em 2019 para 15% em 2020 na média geral para o Brasil. O índice para quem usa até três vezes por semana também cresceu em todas as cidades, passando de 7% para 11% na média geral. O Moovit é uma empresa Intel, líder de soluções de Mobilidade como um Serviço (MaaS) e criadora do app de mobilidade mais usado no mundo. Seu relatório global combina uma análise de big data de mi- lhões de viagens com uma pesquisa qualitativa para traçar um panorama global sobre mobilidade. Brasília é a cidade brasileira onde mais se usa micromobilidade diariamente: 21% dos respondentes usam bicicletas compartilhadas todos os dias. A capital federal lidera o ranking pelo segundo ano c
Respostas
respondido por:
1
O texto aborda diretamente como a mobilidade urbana teve consequências em relação a pandemia e como aplicativos de rotas facilitaram e deram novas perspectivas para os indivíduos, APP's esses que já existiam mas tiveram um maior número de usuários cadastrados nos últimos dois anos.
Os transportes atuais, vieram em um longo processo de crescimento como o uso dos carros que gera uma série de fatores negativos como o aumento dos trânsitos, da poluição sonora e urbana.
Por fim, a mobilidade urbana nada mais é que o conjunto de condições desenvolvidas para que os indivíduos possam se locomover nas cidades.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás