explique a seguinte afirmação "todas as raças humanas possuem o mesmo potecial de racionalidade"
Respostas
Resposta:
Bem, essa afirmação de que "todas as raças humanas possuem o mesmo potencial de racionalidade", significa que não há raça burra ou inteligente entre os humanos, por exemplo não são os ''asiáticos gênios'', nem os ''africanos burros'', é todo um processo de estruturação social onde as regiões onde certas 'raças' estão não se encontram em situações ao qual instigam o crescimento intelectual racional.
Bem, para ser sincero, só pra reforçar mesmo, em realidade entre humanos não existe diferentes "raças", todas as diferenças entre humanos são apenas devido a adaptações devido a seleção natural (como a pele e os olhos), por isso, há só os humanos, mas não raças.
Bem, nos séculos passados, lá pra 18 e 19, haviam textos mais pesados, que definiam os europeus como seres superiores, que possuem beleza e inteligência e nobreza, enquanto retravam africanos e indignas como seres bestiais, selvagens, etc. Acho que já deu pra entender, né? No final, no século XX, se não me engano que foram comprovados em estudos que não havia nenhuma diferença em potencial intelectual para nenhuma das "raças".
Espero ter ajudado, boa sorte com os estudos!