Um grupo de pesquisadores isolou cinco novos vírus que atacam exclusivamente bactérias e obteve sucesso ao utilizá-los na redução da contaminação bacteriana em tubos endotraqueais usados na intubação de pacientes. A técnica foi eficiente para combater bactérias resistentes a antibióticos presentes nesse equipamento, que permite o fornecimento de oxigênio a pacientes durante cirurgias ou em complicações respiratórias graves, como as causadas pela COVID-19. Nessas condições, contaminações microbianas podem levar a infecções persistentes mesmo fatais.
Respostas
respondido por:
2
Os vírus bacteriófagos atuam utilizando as células bacterianas como a maquinaria responsável pela sua replicação, de modo que o vírus infecta o material genético da bactéria e faz suas organelas trabalharem em favor da replicação viral, após a multiplicação os novos vírus saem da bactéria e infecta novas bactérias. Letra A está correta.
Esse processo dos vírus bacteriófagos é eficiente contra as bactérias resistentes a antibióticos, pois desse modo não se faz necessário o uso de antibióticos nos tubos endotraqueais, tendo assim uma economia e e uma maior efetividade no processo.
Aprenda mais sobre vírus: https://brainly.com.br/tarefa/25301837
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás