Respostas
Resposta:
Explicação:
indústria de bens de produção:
Esse tipo de indústria se dedica a transformar um elemento retirado da natureza em um outro material que será utilizado para a produção de alguma manufatura final.
Indústria de bens de capital:
É responsável por criar materiais que auxiliem outras indústrias a cumprir seus papeis. Isso se deve, pois, ao fato de que é responsável pela produção de maquinários e outros equipamentos que serão aplicados por fábricas.
Indústria de bens de consumo:
Nesse caso, elas transformam a matéria-prima em um produto final que é oferecido em mercados diversos. Esse tipo industrial é conhecido como Indústria Leve, uma vez que não produz maquinários e bens tão complexos e específicos.
Indústria extrativa:
Essa indústria se dedica à extração de recursos naturais. Geralmente eles são não renováveis, a exemplo de petróleo e outros minerais, bem como vegetais e borracha da seringueira. Esse tipo de operação se volta à captação de matérias-primas que futuramente serão transformadas e manufaturadas.
Indústria de transformação:
Inclui aquelas indústrias que já possui em mãos a matéria-prima e atua de forma a transformá-la em um produto. Nesse caso estão incluídas todas as demais atividades de indústria, como aquelas referentes à alimentação, maquinários, produção e várias outras.
Indústria energética:
Refere-se às indústrias que se dedicam à produção de energia ou de combustíveis. Estão aqui as petrolíferas, as usinas hidrelétricas e as empresas que desenvolvem outros tipos de energia alternativa e sustentável.
Indústria alimentícia:
Aqui estão inclusas todas as indústrias que produzem alimentos e bebidas e promovem o seu faturamento. Esse setor corresponde a um dos maiores no ramo da industrialização e abrange desde os alimentos menos quanto os mais processados.
Indústria de Construção Civil:
Condiz ao levantamento de casas, edifícios e outras construções, assim como de restaurações operadas sobre outras edificações.
Indústria Bélica:
Ela inclui toda a produção de armamentos e veículos de uso militar, assim como de outras ferramentas que possam se estabelecer como armas.
Indústria informacional:
Muitas vezes ela é chamada de “fábrica sem chaminés”, uma vez que sua produção se dá na parte de softwares e outros programas, não correspondendo a um produto final físico e manipulável.