1) Esse é um gráfico da função Polinomial do 1º grau.
Certo
Errado
2) Neste gráfico fica claro que um dos zeros da função está no ponto (-3,0)
Verdadeiro
Falso
3) Um ponto importante do gráfico da função quadrática é o ponto (0,C), onde "c" é o coeficiente independente da função. Na figura 1, esse ponto é (0,-3)
Certo
Errado
4) Na função da figura 1, o coeficiente "a" é um número positivo?
Sim
Não
5) Ao calcular o valor do "Delta" - discriminante - na função da figura 1, encontraríamos um valor negativo.
certo
errado
6) O vértice da curva da função da figura 1 está no ponto cuja ordenada é -3?
sim
Não
Respostas
Resposta:
1- Esta certo
Para que uma função polinomial seja de grau 1 ou polinomial do 1º grau, a lei de formação da função deve ser f(x) = ax + b, com a e b sendo números reais e a ≠ 0. A função polinomial de grau 1 é conhecida também como função afim. Exemplos: f(x) = 2x – 3.
2- falso
O zero de uma função QUALQUER (indiferente do grau) é sempre o valor de x que faz a função zerar, ou seja é o valor de x quando f(x) = 0.
3- Errado
Resultado de imagem para Um ponto importante do gráfico da função quadrática é o ponto (0,C), onde "c" é o coeficiente independente da função. Na figura 1, esse ponto esta errado
Toda função do segundo grau pode ser representada graficamente por uma parábola. Algumas das características dessa figura geométrica podem ser relacionadas com os coeficientes da função do segundo grau. ... Assim, podemos concluir que o coeficiente a na parábola à esquerda é positivo e, na parábola à direita, é negativo.
4- Sim
Quando o discriminante de uma função do segundo grau é positivo e ela possui ponto de máximo, o valor do coeficiente a também é positivo.
5- Certo
Quando o discriminante (∆) de uma função quadrática é um valor negativo, nenhuma das duas raízes desta função é um número real. Por isso, graficamente, a parábola não determina nenhum ponto no eixo dos x.
6- Nao
Explicação passo a passo: