Respostas
Resposta:
Em 2019, cerca de 650 milhões de pessoas passavam fome no mundo todo. Uma cifra bem distante do segundo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável , que busca erradicar a insegurança alimentar até 2030, melhorar a nutrição e promover uma agricultura sustentável . A pobreza que impõe a fome é observada em 63 países em que seus governantes firmaram compromissos políticos para melhorar a situação da população, onde a renda per capita não ultrapassa R$ 2,36 por dia.
Explicação:
espero ter ajudado um pouco < 3
Resposta:
Titulo: A fome
Tema: Fome no Mundo
Texto:
A má distribuição de renda e o desperdicio de comida são fatores que contribuem para a subnutrição de boa parte da população mundial, problema que existe a muitos séculos e que vem se agravando a algumas décadas. Portanto deve-se tomar medidas para combater a fome no mundo.
Analisando a má distribuição de riquezas, percebe-se que ele é um dos maiores contribuintes para a problemática da fome. No Brasil, 40 % das riquezas estão concentrados nas mãos da 2% da população, segundo o IBGE, logo a consequência da falta de dinheiro é a ausencia de comida, roupas e moradia, e todos esses fatores contribuem para a subnutrição da população, que segundo a ONO, corresponde a 805 milhões de pessoas.
Alem disso, temos a presença do desperdicio de comida que demonstra que o problema da fome não esta na falta de alimento e sim na distribuição, pois segundo a revista Politize, apenas um quarto do que é desperdiçado seria suficiente para alimentar toda a fome do mundo, vendo dessa forma não só existe a grande negligência do governo, como a falta de conscientização da população classe media e alta.
Segundo Hans-Georg Gadamer, "A história não nos pertence: nós pertencemos a ela". Dessa forma, é necessário encontra caminhos para mudar a história que estamos inseridos, mudar a situação em que vivemos, e essas medidas consistem na união dos países desenvolvidos com os que ainda estão em desenvolvimento para debater e encontrar medidas que diminuam a má distribuição de renda, como por exemplo estrategias para inserir a população mais pobre nas universidade diminuindo o nível de pobreza. Alem disso, deve-se adotar palestras e propagandas que incentivem a população mais rica a não desperdiçar tanto alimento, diminuindo assim as compras e consequentemente os preços .