- A chamada Crise de 1929 caracterizou-se por um colapso no sistema financeiro mundial no período do entreguerras, isto é, no intervalo entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Tal crise também é identificada com: a) a Guerra Franco-Prussiana. b) a quebra da Bolsa de Valores de São Paulo. c) a Guerra Civil Americana. d) a quebra da Bolsa de Valores de Nova York. e) a Independência dos Estados Unidos.
Respostas
Resposta:
d) a quebra da Bolsa de Valores de Nova York.
Explicação:
O crash (quebra) da Bolsa de Valores
de Nova York é o titulo para a chamada
crise de 1929, que iniciou-se no sistema
financeiro internacional a partir dos
Estados Unidos.
A crise de 1929 foi causada em função
da produção industrial de bens
crescente nos Estados Unidos, que
desconsiderou a retomada industrial na
Europa após a Primeira Guerra Mundial; o
que gerou um desequilíbrio no mercado
por meio de uma bolha financeira.
A Crise de 1929 é também conhecida como a quebra da Bolsa de Valores de Nova York. ( Alternativa d)
A Crise de 1929, mais conhecida como Quebra da Bolsa de Valores, foi quando as ações da bolsa de Valor de Nova York despencaram fragilizando a economia mundial.
Esse período caracterizou a Grande Depressão Americana, que foi decorrente da superprodução, uma saturação do mercado e a expansão desmedida do crédito bancário.
O Banco Central de Nova York emitiu dinheiro e título de forma desmedida o que ocasionou a expansão de crédito por meio de oferta monetária. Como as população americana estava investindo assiduamente na bolsa de valores e esquecendo o sistema de produção, as indústrias para compensar seus déficits atuou a demissão em massa de funcionários.
Para mais informações, acesse:
A Grande depressão: brainly.com.br/tarefa/34279987#:~:text=A%20Grande%20Depress%C3%A3o%20foi%20uma,Iorque%20no%20ano%20de%201929.&text=O%20colapso%20do%20modelo%20de,direta%20e%20a%20segunda%20indireta