Respostas
Resposta:
Em virtude da organização democrática de algumas cidades gregas a arte de falar em público era de grande importância. A eloquência constituiu um gênero literário muito cultivado e era estudada e praticada como um meio para se alcançar fama e prestígio social ou político. Os dois mais famosos oradores gregos foram Péricles e Demóstenes. Péricles foi o que hoje chamaríamos um perfeito parlamentar. Não conhecemos diretamente os seus famosos discursos, mas através do historiador Tucídides, chegaram-nos vários trechos de sua eloquência, entre os quais destacamos este elogio à democracia.
Em Atenas todos entendem a política e com ela se preocupam e quem se mantém afastado dos assuntos públicos é considerado como um ser inútil. Reunidos na Assembleia, os cidadãos sabem julgar sabiamente, porque não acham que a palavra prejudique a ação e desejam, pelo contrário, que a discussão faça nascer a luz.
Resposta:
a conquista dos maias se deu com a invasão que começou em 1527 e se estendeu até 1546, durando quase 20 anos. devido ao vasto território e dificuldade de locomoção, além é claro da resistência, os espanhóis travaram uma guerra de aniquilação.
com 300 soldados e chefiados por cortés os espanhóis conseguiram conquistar yucatã. eles se utilizaram de alianças com povos indígenas inimigos dos maias para atacá-los.
Explicação: Desculpa acho q n ta certo