A imigração ilegal é um dos grandes problemas sociais enfrentados pelo México. Aproximadamente, 6 milhões de mexicanos vivem nos Estados Unidos sem documentação e correram muitos riscos para realizar a travessia da fronteira, cuja vigilância tem sido cada vez mais reforçada por inúmeros dispositivos de segurança.
Organize grupos de trabalho com seus(suas) colegas para realizar uma pesquisa mais aprofundada sobre a imigração ilegal e as medidas adotadas pelo governo estadunidense para solucionar a questão. Depois, organize e compartilhe com os outros grupos as informações pesquisadas, que deverão abranger os seguintes aspectos:
• As estratégias utilizadas pelos imigrantes para realizarem a travessia ilegal da fronteira e seus riscos.
• As condições de moradia e de trabalho dos imigrantes sem documentação.
• As políticas adotadas pelo governo estadunidense para conter a imigração ilegal.
• As propostas do plano de reforma migratória apresentada pelo ex-presidente Barack Obama no final de 2014.
• A atual política de imigração proposta pelo presidente Donald Trump e suas implicações na vida dos imigrantes legais e ilegais.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Unidos
A fronteira dos EUA com o México tornou-se um ponto de encontro para imigrantes legais ou ilegais, que todos os dias tentam entrar nos EUA. A cada crise econômica mexicana, levas e levas de imigrantes tentam passar ilegalmente pela fronteira de 5.000 km de extensão, obrigando os americanos a criar um sistema de vigilância sistemático.Trata-se principalmente dos “braceros“, mão-de-obra não-especializada que vai para os EUA em busca de trabalho temporário. Há, nos EUA e no México, redes de tráfico de mão-de-obra, explorando a condição de dependência dos migrantes ilegais, com práticas que vão desde a emissão de documentos falsos até o pagamento compulsório de taxas a seus “protetores”.
Explicação:
espero ter ajudado coloca pfv melhor resposta
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás